sexta-feira, 15 de abril de 2011

Novas idéias!



No sábado passado, um dos pontos que foi decisivo para a escolha do nosso produto foi a facilidade com que conseguiríamos validar nossas hipóteses. Não sei se isso é ou não um bom fator determinante. Deixar uma ideia de lado apenas porque iria precisar que entrássemos em contato com o responsável pelo Terceiro Setor de uma grande empresa pode parecer preguiça, mas seria algo impossível de validar em uma semana.


O modelo de negócios que chegamos nos parecia relativamente simples de validar e implementar. Entretanto, ao sairmos do prédio vimos que era mais complicado do que havíamos pensado. Além disso, as conversas que tivemos entre nós e com amigos nos fez perceber que o próprio produto que estávamos propondo era complicado de se implementar. Exigiria alugarmos parte do estacionamento de um evento, contratarmos uma empresa para montar a estrutura do nosso local, contratar uma empresa para fazer a segurança e ainda ter um funcionário nosso, no local, implicaria custos bastante elevados. Sem contar que a cada evento em uma cidade nova, teríamos que fazer novos contatos para encontrar parceiros para a montagem da estrutura e da segurança.


A conversa que tivemos com os mentores Rafael Moret e Rafael Buchalla foi muito importante para mudar a nossa ideia inicial. Passamos os dias seguintes (quarta, quinta e sexta) elaborando essa ideia, e o resultado é o Business Canvas atualizado, que pode ser visto neste post.


Acreditamos que este é o resultado final desta semana de aprendizados. Muitas hipóteses ainda precisam ser validadas, mas quem sabe não podemos ver o resultado no www.estacione-me.com.br?


Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário