quarta-feira, 13 de abril de 2011

Saindo do Predio 3: Alternativas



Nessa semana nosso objetivo é validar todas as hipóteses geradas em nosso modelo de negócio, isso todos sabemos. O interessante é que outras muitas coisas são “validadas” nesse processo todo. Bom, nesse post vou expor a você o que temos aprendido e validado.

Quando começamos o dia, sabíamos que seria difícil entrar em contato direto com nossos parceiros, sabíamos que se tratavam de grandes empresas (organizadores de grandes eventos e grandes portais de venda de ingresso). O que não esperávamos é que seria impossível, pelo menos em dois dias de tentativa. Mas ficar parado não ia ajudar em nada, então a palavra de ordem para hoje era procurar alternativas para validarmos nossas hipóteses.

Vamos então a nossa linha de raciocínio: Nossa dificuldade está no fato de querermos entrar em contato com pessoas com poder de decisão em grandes empresas. Não podemos abrir mão da parte “pessoas com poder de decisão”, então vamos abrir mão de “grandes empresas” e procurar por empresas que oferecem o mesmo serviço mas que sejam mais receptivas a telefonemas por serem menores. Então achamos o seguinte site de venda de ingressos: http://loja.obaobaingressos.com.br . O problema é: o horário comercial eventualmente acaba, e foi isso que aconteceu antes de conseguirmos entrar em contato.

Existe um problema nesse raciocínio quando levamos em consideração empresas de organização de eventos. Precisamos que esses eventos sejam grandes, com mais de 10000 pessoas, conseqüentemente as empresas são relativamente grandes e, a não ser que você seja um grande patrocinador, elas não tem interesse em investir tempo conversando, pelo menos não com a urgência que demandamos. Surgiu então uma idéia, essa ainda não testada, pois surgiu agora a pouco, procuramos então os lugares que alugam seu espaço para esses grandes eventos. O interesse desses lugares em atender telefonemas “públicos” deve ser maior, já que tratam com outras muitas empresas (formatura, shows, rodeios, feiras, etc). Os números para contato se encontram mais facilmente em seus sites. Os sites dos próprios eventos geralmente deixam um formulário de contato, o que não é nada rápido. O lugar do qual conseguimos o contato é: http://www.redeventos.com.br/ .

Apesar de parecer que estamos patinando durante esses dois dias, o importante é que não estamos parados, novas idéias estão surgindo e a animação só aumentando! Continuamos na luta!

Novidades soon.

Boa semana!

Walter

Ps.: Enquanto esse post estava sendo escrito, um amigo, ficou brincando com o photoshop. O resultado foi essa imagem do inicio do post. O que vocês acharam desse logo?

Um comentário:

  1. Estou lendo agora esse post! Adorei as várias tentativas. Gostei do logo também!!
    bjs

    ResponderExcluir